Por que escolher as esquadrias de alumínio?

Quando pensamos em construir ou reformar nossa casa, ficamos perdidos com a variedade de produtos que o mercado da construção nos oferece. São tantas as opções que, escolher a mais bonita ou a de maior qualidade, é uma tarefa difícil. Veja o porquê as esquadrias de alumínio é a melhor opção para você.

Tipos de esquadrias de alumínio

Para entender melhor qual o tipo de esquadria combina mais com sua casa, você precisa conhecer todas elas. Quais são suas diferenças, vantagens e desvantagens. São diversos produtos que satisfazem o gosto do cliente.

A esquadria deve combinar, em todos os aspectos, com o restante da decoração, cores e objetos que contenham ou irão conter na sua casa. São os tipos de esquadrias:

  • Esquadrias de madeira;
  • Esquadrias de ferro;
  • Esquadrias de aço;
  • Esquadrias de alumínio;
  • Esquadrias de PVC;
  • Esquadrias de vidro.

Todas elas têm suas vantagens e desvantagens e na hora de escolher qual vai compor a decoração da sua casa, é necessário saber tudo sobre o material e quais os benefícios ele poderá trazer para sua casa. Hoje, falaremos sobre as opções de alumínio.

Vantagens das esquadrias de alumínio

As esquadrias de alumínio são mais comuns em construções de edifícios e usadas juntamente com o vidro para dar uma cara mais moderna para a construção. Ela possui diversas vantagens que você deve conhecer, são elas:

  • São leves;
  • Possui várias tipologias;
  • Possui variedade de cores;
  • Não enferruja;
  • Grande durabilidade;
  • São fornecidas com o vidro instalado;
  • Ótimo custo/benefício.

Como escolher o modelo que mais combina com minha casa?

Na hora de escolher qual alumínio e qual a cor deve ser usada na sua nova casa, surge a dúvida de qual combinará melhor com os determinados ambientes.

Em geral, as cores mais usadas para compor a decoração de uma casa, são as claras e neutras que deixam os ambientes com um toque familiar e um tom aconchegante. É por isso que o alumínio branco está sendo mais usado atualmente. Ele combina com diversas cores neutras.

O alumínio preto também é bastante usado, mas, em geral, ele compõe a decoração de uma casa mais contemporânea e com decorações diversificadas, pois usado incorretamente pode pesar os ambientes da casa.

Além do ambiente em que serão instaladas as esquadrias, a cor do vidro que irá compor a decoração também influencia na sua escolha.

Modelo para cada ambiente

Quarto:

Os quartos são usados não só para descanso, mas muitas vezes também para estudo. Os donos destes espaços frequentam bastante o cômodo, independentemente de ser dia ou noite. Diante disso, é importante controlar a luminosidade do ambiente, e uma persiana interna é uma excelente pedida.

Banheiro:

As janelas dos banheiros devem ser bem discretas. De acordo com arquitetos, a opção mais indicada para estes ambientes é apostar em janelas pequenas, instaladas em lugares altos e de preferência com vidros foscos.

Ainda segundo especialistas na área de construção e decoração, é bacana optar por janelas cuja parte superior desliza para baixo enquanto a parte inferior projeta-se para fora. Essa mobilidade de abertura facilita a limpeza.

Cozinhas:

Nestes ambientes, opte por janelas de correr. Elas se configuram como alternativas perfeitas para quem busca boa iluminação, já que se pode abrir até 50% do vão.

Sala de estar:

Em espaços de convivência da casa como a sala de jantar, a melhor alternativa é apostar em um ambiente iluminado e arejado. Por isso, é importante escolher uma janela maior.

Dúvidas frequentes

Qual é o momento certo para instalar?

Na fase final da obra, cuidadosamente, após a pintura das paredes. Antes disso, portas e janelas devem vem ser armazenadas em local seco.

Se precisar instalar antes, mantenha os caixilhos de alumínio abrigados nas embalagens originais – geralmente chapas duras – para evitar o contato com argamassa, gesso e solventes.

Você também pode protegê-los com papelão, plástico ou painéis de compensado.

Como funciona a manutenção das janelas de alumínio?

Uma das principais características do alumínio é a durabilidade. Mas é necessário alguns cuidados básicos para a preservação do metal.

Produtos químicos, como removedor, esponjas, detergentes com saponáceos, esponjas de aço ou qualquer material abrasivo, por exemplo, são totalmente proibidos na limpeza das esquadria.

A limpeza das esquadrias deve ser feita com uma solução de água e detergente neutro, a 5%, com auxílio de esponja ou pano macios, nos seguintes intervalos de tempo:

  • No mínimo, a cada 12 meses em zona urbana e rural;
  • No mínimo a cada 3 meses em zona marítima ou industrial.

E as janelas e portas de alumínio de correr?

As janelas e portas de alumínio de correr exigem que seus trilhos inferiores sejam sempre limpos, para se evitar o acúmulo de poeira, que, com o passar do tempo, vão se compactando pela ação de abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção, ao mesmo tempo que comprometem o desempenho das roldanas exigindo sua troca precoce.

Lembrando que não recomenda-se fazer o uso de objetos cortantes ou perfurantes para auxiliar na limpeza de “cantinhos” de difícil acesso. Esta operação poderá ser feita com o auxílio de um pincel de cerdas macias.

Quais medidas mais usadas?

Portas

– De entrada: 1,02 x 2,10 m.
– Banheiros e quartos: 0,72 x 2,10 m.
– Áreas de circulação: 0,92 x 2,10 m.

Janelas

– Quartos: 1,20 x 1,20 m.
– Banheiros: 0,60 x 0,60 m e 0,60 x 0,80 m.

Que cuidados tomar na instalação?

Contrate uma equipe especializada, que cumprira a risca as orientações do fornecedor.

Sobre nós

A Inovar Tecnologia em Esquadrias de Alumínio, surgiu a partir da fusão de duas empresas. Uma especializada em esquadrias de madeira e a outra em esquadrias de alumínio. A partir daí, a junção de duas pessoas experientes no ramo, se tornou uma das melhores empresas do ramo.

A Inovar Tecnologia em Esquadrias de Alumínio oferece diversos produtos que são essenciais na hora de escolher os materiais para sua construção e reforma:

  • Janelas em alumínio;
  • Janelas com persianas integradas;
  • Janelas de correr;
  • Portas pivotantes.

O alumínio usado pela Inovar Tecnologia em Esquadrias de Alumínio, para a fabricação dos seus produtos, é fornecido pela ALCOA, referência em fabricação de alumínio, garantindo a qualidade do nosso produto.

Como a fabricação dos nossos produtos é de caráter próprio, os projetos criados serão feitos na medida correta e exatamente como nosso cliente deseja, além de conseguirmos o resultado final esperado pelo cliente.

São diversas as possibilidades mas a Inovar Esquadrias de Alumínio tem a melhor opção e agora você sabe porquê escolher as esquadrias de alumínio. Além de modernas, cabem no seu bolso e são feitas sob medida, deixando sua casa exatamente do jeito que você deseja.

newage

Leave a Comment
Share
Published by
newage

Recent Posts

O que são as portas pivotantes e quais suas vantagens?

As portas pivotantes são escolhidas por arquitetos e designers de forma quase unânime, quando se…

3 anos ago

Fechamento de áreas: conheça mais sobre essa técnica

O fechamento de área, sacada ou varanda normalmente é feito com vidro temperado, o que…

3 anos ago

Como funciona construção com Steel Frame

Quem convive no meio da construção sabe que a tecnologia Steel Frame tem sido muito…

3 anos ago

Qual utilidade das portas integradas?

As portas integradas são uma excelente opção para implementar na sua casa, visto que elas…

3 anos ago

Aplicações do alumínio na casa

O alumínio é um metal versátil, amplamente empregado na construção civil. Pode ser aplicado em…

3 anos ago

Por que escolher o alumínio?

Muita gente não sabe, mas o alumínio está presente em muitos dos materiais que usamos…

3 anos ago