Categories: Sem categoria

A janela de vidro de alumínio tem bastante durabilidade?

As janelas de vidro de alumínio têm sido uma opção cada vez mais comum nos projetos de imóveis. Isso porque elas oferecem maior visibilidade e luz natural. Mas, a dúvida que fica quanto ao custo-benefício está relacionada ao seu tempo de vida útil: afinal, a janela de vidro de alumínio tem bastante durabilidade? Bem, vamos explicar neste post.

Janela de vidro e suas vantagens

Se você olhar para o alto e observar as varandas dos prédios, vai notar que a grande maioria possui envidraçamento de sacada. Isso porque o vidro oferece proteção contra o vento e a chuva, sem atrapalhar a visibilidade do horizonte.

E não é só em sacadas e janelas que os vidros se encontram. Hoje, eles servem como divisórias de cômodos, principalmente em escritórios. Isso porque o vidro é capaz de isolar os ruídos externos, o que gera mais conforto e comodidade para quem está do lado de dentro. Ele também isola os ruídos internos, característica interessante para quem precisa realizar uma reunião. A transparência do vidro também é bastante útil para que o chefe fique de olho na produção dos seus funcionários.

Por falar em transparência e visibilidade, as lojas comerciais também optam pelos vidros para que o consumidor possa enxergar suas vitrines e seu interior, servindo como um chamariz para o seu negócio. E, claro, a luz natural gera economia de energia elétrica, beneficiando o bolso e o meio ambiente.

Mas de nada adianta tudo isso se o material que segura o vidro não for resistente, durável e com um design sofisticado para cada ambiente. É por isso que, cada vez mais pessoas têm optado pelas esquadrias de alumínio.

O alumínio e sua versatilidade

O alumínio é um material muito escolhido pelos arquitetos pela resistência à corrosão. As casas e apartamentos de regiões litorâneas, por exemplo, optam por esquadrias e portas de alumínio porque a maresia costuma corroer outros materiais. Mesmo quem mora longe do mar e seus efeitos, pode optar pelo alumínio para se ver livre da ferrugem causada pela chuva e pela umidade.

O alumínio também possui baixo custo de manutenção. Por não correr risco de enferrujar, um sabão neutro, água e um pano seco já são suficientes para manter a durabilidade e beleza do material.

Portanto, este material é sim, altamente durável fazendo valer o seu custo-benefício: não oxida, é mais leve, econômico e fácil de projetar. O ferro, seu principal concorrente, pode ser mais barato na hora da instalação, mas, por enferrujar, possui um prazo de vida útil mais curto e, portanto, tem a necessidade de troca frequente, diferente das esquadrias de alumínio.

Além disso, o alumínio é um material sustentável. Segundo a Associação Brasileira de Alumínio, o Brasil detém há mais de dez anos consecutivos o recorde mundial de reciclagem de alumínio, com aproximadamente 97,7% de aproveitamento do material. Aliás, o alumínio requer somente 5% da energia inicial consumida para criá-lo, reduzindo a produção de carbono global.

Ok, mas o alumínio é uma boa opção estética?

As portas e janelas de vidro com esquadrias de alumínio têm a vantagem de serem pintados ou não, visto que a cor natural desse material também combina bastante com a maioria dos ambientes.

Mas, caso você prefira dar um acabamento ainda melhor, as esquadrias de alumínio podem ser pintadas da cor de sua preferência. No geral, os arquitetos e decoradores optam pelo branco, mas é possível imitar o mármore e até a madeira com a tintura. É sugerido que seja feita uma pintura eletrostática que protege o material e é menos agressivo ao meio ambiente, comparado a anodização. Este acabamento também prolonga a vida útil do alumínio.

As esquadrias de alumínio também exigem menos materiais na hora da instalação, oferecendo uma estética mais limpa, agradável e sofisticada ao ambiente. Sua leveza e versatilidade facilitam o trabalho, proporcionando formatos variados como verticais, horizontais, fixos, de correr e muito mais!

Como adquirir esquadrias de alumínio de alta qualidade?

Para que a sua janela de alumínio tenha durabilidade, beleza e sofisticação, é importante que você encontre um fornecedor confiável e pesquise bem sobre a origem desse material.

Na Inovar Tecnologia em Esquadrias de Alumínio, utilizamos o alumínio fornecido pela Alcoa, empresa referência em fabricação de alumínio, garantindo a qualidade das nossas peças.

A fabricação dos nossos produtos é de caráter próprio, os perfis de alumínio chegam à nossa fábrica em barras de 6 metros e, a partir daí, projetamos as esquadrias de acordo com a medida fornecida pelos nossos clientes além de todas as suas especificações.

Se você quer saber mais sobre as vantagens das janelas de vidro de alumínio ou sobre a qualidade das nossas esquadrias de alumínio, entre em contato com conosco e fale com um de nossos especialistas. Aproveite para conhecer todos os nossos modelos e solicitar o seu orçamento!

 

newage

Leave a Comment
Share
Published by
newage

Recent Posts

O que são as portas pivotantes e quais suas vantagens?

As portas pivotantes são escolhidas por arquitetos e designers de forma quase unânime, quando se…

3 anos ago

Fechamento de áreas: conheça mais sobre essa técnica

O fechamento de área, sacada ou varanda normalmente é feito com vidro temperado, o que…

3 anos ago

Como funciona construção com Steel Frame

Quem convive no meio da construção sabe que a tecnologia Steel Frame tem sido muito…

3 anos ago

Qual utilidade das portas integradas?

As portas integradas são uma excelente opção para implementar na sua casa, visto que elas…

3 anos ago

Aplicações do alumínio na casa

O alumínio é um metal versátil, amplamente empregado na construção civil. Pode ser aplicado em…

3 anos ago

Por que escolher o alumínio?

Muita gente não sabe, mas o alumínio está presente em muitos dos materiais que usamos…

3 anos ago