Categories: Dicas

Aplicações do alumínio na casa

O alumínio é um metal versátil, amplamente empregado na construção civil. Pode ser aplicado em pisos e rampas, por sua propriedade antiderrapante; revestir paredes; e constituir escadas, portões, telhas e esquadrias. Conheça mais aplicações do alumínio em casa e inspire-se.

Vantagens do Alumínio na casa

A utilização de alumínio para a fabricação de janelas e portas aumentou nos últimos anos e muitas pessoas preferem trocar os produtos feitos de ferro por estes em alumínio, muitas vezes até mesmo pelo valor.

Entre as diversas vantagens na utilização do alumínio nos produtos está o fato de ser reciclável, podendo ser reaproveitado para fazer novos produtos do mesmo material. Ou seja, além de muito útil, ele é ecologicamente correto.

As chapas desse material ainda são excelentes isolantes térmicos – pois refletem o calor e os raios solares –, e altamente resistentes à corrosão, sendo ideais para edificações em cidades litorâneas.

Alumínio e decoração

Aparência industrial e moderna. Essa é, provavelmente, a ideia que vem à cabeça quando se pensa no uso do alumínio e do aço na decoração dos ambientes. O ambiente industrial é, sem dúvida, uma das maiores referências, trazendo consigo o aspecto urbano. Além da garantia de ter um material super-resistente e durável que nunca sairá de moda.

Veja abaixo algumas aplicações do alumínio na casa:

Veja alguns projetos para se inspirar:

Esquadrias de Alumínio  – A tendência

Entre suas principais vantagens estão:

• Variedade de cores: elas podem ser encontradas em diferentes cores, e mesmo que você adquira uma sem cor, você pode realizar a pintura da cor que desejar;
• São modernas: o mercado oferece modelos inovadores e modernos, tornando os ambientes onde são instaladas muito mais bonitos e diferenciados;
• Durabilidade: as esquadrias de alumínio são resistentes, pois possuem uma proteção natural contra a corrosão. Dessa forma, elas não sofrem com a ferrugem e continuam em boas condições durante muito tempo.
• Leveza: o alumínio é muito mais leve do que outros tipos de materiais.
• Versatilidade: elas podem ser instaladas em diferentes tipos de ambientes, seja em cozinhas, banheiros, varandas, etc.

Saiba mais sobre Esquadrias de Alumínio.

Ficou interessado?

A Inovar Esquadrias de Alumínio trabalha no segmento de Esquadrias de Alumínio há vários anos realizando projetos para diversos estados brasileiros. Como empresa, o nosso maior objetivo é levar aos nossos clientes o que há de melhor e inovador no setor. Contamos com profissionais especializados no ramo com mais de 20 anos de experiência. Assim, garantimos que independentemente do tamanho do projeto a ser realizado, conseguimos sempre alcançar o que nossos clientes procuram.

Faça um orçamento conosco agora mesmo!

newage

Leave a Comment
Share
Published by
newage

Recent Posts

O que são as portas pivotantes e quais suas vantagens?

As portas pivotantes são escolhidas por arquitetos e designers de forma quase unânime, quando se…

3 anos ago

Fechamento de áreas: conheça mais sobre essa técnica

O fechamento de área, sacada ou varanda normalmente é feito com vidro temperado, o que…

3 anos ago

Como funciona construção com Steel Frame

Quem convive no meio da construção sabe que a tecnologia Steel Frame tem sido muito…

3 anos ago

Qual utilidade das portas integradas?

As portas integradas são uma excelente opção para implementar na sua casa, visto que elas…

3 anos ago

Por que escolher o alumínio?

Muita gente não sabe, mas o alumínio está presente em muitos dos materiais que usamos…

3 anos ago

A beleza das persianas integradas

As persianas integradas são uma ótima opção para quem deseja ter um ambiente moderno e…

3 anos ago