Categories: Caixilho de alumínio

A influência dos caixilhos de alumínio na decoração

O caixilho de alumínio – ou esquadria – confere um aspecto lindo à sua decoração. Renovar as janelas e/ou melhorar a iluminação da peça sempre é uma boa pedida. Entre as vantagens por se optar pelo alumínio podemos citar a vantagem em relação à madeira sobre a umidade e efeitos do tempo. Além de fácil manutenção e limpeza. Neste post, vamos mostrar a influência dos caixilhos de alumínio na decoração, confere aí!

Os caixilhos de alumínio podem ser encontrados nos mais variados níveis de qualidade. Quanto mais robusto for, melhor. Além de que, quanto mais fino, menor será a capacidade da peça. Ou seja, quanto maior o caixilho, maior poderá ser a janela. Entretanto, vale ressaltar que ela será mais cara.

Agora que já se sabe um pouco sobre os caixilhos, podemos falar um pouco mais sobre eles na decoração da casa.

Atualmente há várias cores e texturas no mercado, não deixando nada a desejar. Entretanto, quando escolhemos a cor e a textura do caixilho, devemos levar em consideração dois fatores de cor: a cor do caixilho e a cor do vidro. Vamos ver abaixo as mais conhecidas:

Caixilhos brancos

O alumínio na cor branca é o mais utilizado atualmente. Ele é uma cor clássica e o usamos em ambientes claros, visto que, a maioria das casas possui nas paredes internas, branco ou alguma cor clara. A cor branca confere leveza ao ambiente, e, adicionar as janelas, apenas mantém este padrão de calmaria.

Preto

É uma cor que, apesar de chamativa (especialmente em comparação com o branco), tem se tornado a cor favorita no alumínio de muitos caixilhos. É uma cor que combina bastante com misturas sóbrias e amadeiradas.

Tons de cinza e azul mais escuro e sem brilho, por exemplo, ficam perfeitos quando se tem o alumínio na cor preta. Vale ressaltar que não estamos falando necessariamente das cores das paredes de uma casa, mas sim da decoração como um todo.

Primeiro, sabemos que há vários tons no mercado. Um tom mais claro remete a um rústico mais suave, mais romântico. Um tom mais escuro remete mais à seriedade e chama a atenção, entretanto, não tanto quanto o preto. O marrom é uma cor bastante versátil e seu contraste não choca, podendo ser aproveitado nos mais diversos estilos de decoração. Não é recomendado quando o vidro for verde.

Bronze, Dourado e Prata

Essas são cores realmente chamativas. O bronze e o prata, embora mais lugar-comum, ainda remetem ao industrial. Obviamente podem ser utilizados em casas, entretanto, quando utilizado em escritórios, conferem um visual bastante profissional também.

O dourado é uma cor derivada do amarelo, que transmite energia, vitalidade e disposição. Logo, o dourado irá passar esta informação de maneira mais forte. Caso tenha medo de arriscar, mas ainda assim você quer tentar esta cor, opte por um tom mais escuro, que também é mais sóbrio.

Caixilhos de alumínio com acabamentos especiais

Entretanto, o mercado está tão diversificado atualmente, que possuímos caixilhos de alumínio com acabamentos especiais. Os mais famosos são:

Estilo madeira

A madeira que compramos hoje está nas mais diferentes madeiras: cerejeira, nogueira, carvalho, etc. Hoje não é mais necessário ter que comprar um caixilho de madeira para se ter a textura dos mesmos. Sim, é possível escolher entre as mais diversas opções, qual se encaixa com o perfil da decoração da sua casa e ter a sua janela em alumínio com acabamento especial.

Estilo industrial

Uma das febres atuais de decoração das casas, o estilo industrial confere aquele ar “gelado” pra uma casa. Entretanto, não é porque uma casa está “gelada” que ela não será aconchegante.

Na Inovar Tecnologia em Esquadrias de Alumínio, é possível ter caixilhos de alumínio no estilo industrial com acabamento corten e corten escuro. Em empresas, o estilo industrial confere simplicidade e competência.

Gostou das dicas? Ficou com vontade de ter um caixilho de alumínio na sua casa? Na Inovar Tecnologia em Esquadrias de Alumínio há vários modelos para janelas, portas, persianas, entre outros, com todas estas opções e muitas outras mais para deixar a sua casa muito mais bonita. Siga nas redes sociais e conheça mais desta empresa.

newage

Leave a Comment
Share
Published by
newage

Recent Posts

O que são as portas pivotantes e quais suas vantagens?

As portas pivotantes são escolhidas por arquitetos e designers de forma quase unânime, quando se…

3 anos ago

Fechamento de áreas: conheça mais sobre essa técnica

O fechamento de área, sacada ou varanda normalmente é feito com vidro temperado, o que…

3 anos ago

Como funciona construção com Steel Frame

Quem convive no meio da construção sabe que a tecnologia Steel Frame tem sido muito…

3 anos ago

Qual utilidade das portas integradas?

As portas integradas são uma excelente opção para implementar na sua casa, visto que elas…

3 anos ago

Aplicações do alumínio na casa

O alumínio é um metal versátil, amplamente empregado na construção civil. Pode ser aplicado em…

3 anos ago

Por que escolher o alumínio?

Muita gente não sabe, mas o alumínio está presente em muitos dos materiais que usamos…

3 anos ago