Confira a nova tendência: cores e texturas em esquadrias de alumínio

Esquadria é o nome que se dá, em um projeto ou obra, às janelas, portas, portões, venezianas e demais aberturas dessa natureza. Esse é um dos itens mais importantes de uma obra. Hoje, mais que uma necessidade, um item de decoração. Neste post, confira nova tendência: cores e texturas em esquadria de alumínio, e veja como a casa pode ficar com a sua cara!

Cores e texturas em esquadrias de alumínio

A aplicação de cores e texturas adequadas em uma esquadria de alumínio pode oferecer mais beleza e durabilidade às portas e janelas, tanto na manutenção como na personalização do produto. Elas são capazes de dar um toque diferente e especial para qualquer ambiente ou projeto arquitetônico e decorativo.

Mas, para conseguir alcançar o resultado esperado, é preciso indicar as cores e texturas adequadas na hora de escolher uma esquadria de alumínio.

Por isso, daremos a seguir algumas dicas super interessantes e que combinem bem com a sua decoração. Proporcionando um visual diferente e inovador sem afetar a qualidade nem a durabilidade deste item. Confira a seguir!

A cor mais usada

Pois bem, a cor de alumínio mais usada ainda é a branca, embora isso venha mudando. Clássica e discreta, acaba compondo mais com os ambientes pintados em cores claras (em geral a maioria das casas tem a cor geral interna branca ou algum tom suave).

Opção sofisticada

Destinado a casas contemporâneas que tendem para a mistura de cores sóbrias como o cinza e elementos amadeirados, o alumínio na cor preta vem roubando a cena. Sendo uma opção versátil e muito moderna.

Como deixar as esquadrias de alumínio com mais estilo

Geralmente os itens como portas e janelas de alumínio já vem com as cores e texturas de fábrica.

Antes a escolha era apenas pelo branco ou metalizado, agora as pessoas estão buscando a personalização. Arriscando em cores como o preto citado acima, por exemplo. Mas o que vale pra um, não vale pra todos.

É essencial que você já tenha em mente o tipo de textura e cor ideal para as esquadrias, de modo a combinar perfeitamente com a sua decoração, como também, ter cuidado com as cores e texturas escolhidas para esses itens. Dependendo da combinação, pode não favorecer a peça e acabar ficando com um resultado nada satisfatório.

Mas se investir na escolha da textura e cores adequadas, sem dúvida alguma obterá excelentes resultados. Conferindo mais beleza e sofisticação ao ambiente.

Portanto, uma das dicas que você pode utilizar para potencializar o valor estético e a qualidade da esquadria em alumínio consiste em optar por texturas com efeito em madeira.

Mas, como uma peça em alumínio pode apresentar um efeito em madeira?

Hoje em dia existem empresas especializadas que atuam com esse tipo de contraste em madeira. Os aplicando em portas, fachadas, janelas, entre outros, nos locais onde essa combinação acontece com mais facilidade e perfeição.

Esse efeito extraordinário, que transmite toda a beleza da madeira em uma peça de alumínio, é feito por meio da utilização de um pó de poliéster em todo o revestimento do alumínio.

Esse pó não só garante o belíssimo efeito de madeira na esquadria de alumínio, como também proporciona a peça uma maior resistência a ação dos raios solares.

Dependendo do ambiente onde você pretende dar esse acabamento as esquadrias de alumínio, é possível fazer boas opções de cores. Existem no mercado opções variadas que vão desde o efeito madeira na cor de carvalho até a cor de cerejeira brilhante, que combina super bem em ambientes como salas, por exemplo.

Definitivamente, uma tendência

As texturas e cores que reproduzem a madeira em peças de alumínio definitivamente é a mais nova tendência do momento. Por isso é uma excelente dica para você utilizar na esquadria em alumínio da sua casa. Além disso, esta opção é ideal para quem gosta de aliar qualidade e bom preço.

Mas antes mesmo de sair renovando o visual da sua esquadria em alumínio, é interessante consultar empresas qualificadas no mercado e que trabalham com esse tipo de acabamento para que você tenha a garantia que no final o resultado será o mais belo e perfeito possível!

newage

Leave a Comment
Share
Published by
newage

Recent Posts

O que são as portas pivotantes e quais suas vantagens?

As portas pivotantes são escolhidas por arquitetos e designers de forma quase unânime, quando se…

3 anos ago

Fechamento de áreas: conheça mais sobre essa técnica

O fechamento de área, sacada ou varanda normalmente é feito com vidro temperado, o que…

3 anos ago

Como funciona construção com Steel Frame

Quem convive no meio da construção sabe que a tecnologia Steel Frame tem sido muito…

3 anos ago

Qual utilidade das portas integradas?

As portas integradas são uma excelente opção para implementar na sua casa, visto que elas…

3 anos ago

Aplicações do alumínio na casa

O alumínio é um metal versátil, amplamente empregado na construção civil. Pode ser aplicado em…

3 anos ago

Por que escolher o alumínio?

Muita gente não sabe, mas o alumínio está presente em muitos dos materiais que usamos…

3 anos ago